09 janeiro 2008

12 meses

Dou toda a razão aos Portugueses que se queixam do ordenado mínimo. É uma tristeza absoluta. Mas gostaria que quando comparassem ordenados mínimos entre Portugal e o estrangeiro o façam contando com o dinheiro dos 14 meses a que têm direito. Porque em quase todos os países do resto da Europa as pessoas só são pagas 12 vezes. Quando quiserem fazer uma comparação entre ordenado mínimo mensal multipliquem por 14 e dividam por 12. A diferença é pouca mas é no mínimo justa. Não faz sentido andar a comparar alhos com bugalhos!

2 comentários:

osso disse...

concordo completamente.
estamos num país de choradinhos.

convém também comparar os grandes ordenados nessas bases. já agora os dos ministro e primeiros ministro, como há uns meses fou feito... e porque não comparar os ordenados dos políticos com o poder de compra?

mas no fundo considero que há uns que ganham muito e trabalham pouco (vulfo políticos), outros que ganham pouco e falam muito (salário mínimo), alguns que ganham demais e não fazem nada (rendimento minimo) e no fundo lá há uns que trabalham que nem malucos e ganham uns tostões (muitos ou poucos, consoante os cargos).

koolricky disse...

Até que enfim que concordamos nalguma coisa osso! Obviamente que os salários em Portugal são míseros ppara a maioria das pessoas. Mas Para uma pequena minoria (políticos e cargos afins, quero com isto dizer cargos administrativos de instituições estatais) a situação reverte-se, não são só os ordenados, são as comissões e as reformas!
Quanto ao trabalhar muito e ganhar pouco vou parafrasear o que o meu ortopedista me disse uma vez. "Toda a gente se queixa que se ganha pouco e que em Portugal os médicos ganham muito. Mas no último sábado, na festa de anos da minha pequena fui chamado para o hospital porque um paciente teve uma crise. E tive que ir. Aqueles que me criticam estavam se calhar no restaurante a comer camarão e a beber cerveja e por lá ficaram"
Para pensar...