24 fevereiro 2008

Ajustar horários

"A CP equaciona alterar ainda este ano o serviço de comboios urbanos da Linha de Braga, cujas principais mudanças passam pela redução do tempo de viagem entre as cidades do Porto e Braga, perspectivando-se que os chamados comboios "urbanos" possam fazer, numa primeira fase, aquele percurso em apenas 35 minutos.
O JN apurou junto da CP, através do seu Gabinete de Comunicação e Imagem, que está em curso um estudo de "ajustamento" ao horário em vigor na Linha de Braga, relativamente à eliminação de algumas paragens nas viagens mais rápidas.
Em causa está o "número excessivo" de paragens nas ligações ferroviárias entre as duas cidades, em número superior a dez", situação que é criticada pela recém-criada Comissão de Clientes da Linha de Braga, que, neste contexto, reclama "comboios mais rápidos e mais ligações diárias".
O estudo contempla apenas as circulações "rápidas" em horas de ponta, pelo que a CP poderá, até ao final do ano, proceder à eliminação de paragens nas ligações entre Braga e Vila Nova de Famalicão, e da Travagem ao Porto (só neste último percurso existem sete paragens). [...]" in JN

1 comentário:

koolricky disse...

Pelo que me dá a entender é uma muito boa notícia! Esperemos que seja levada a cabo!