03 setembro 2008

Dois pesos

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) multou hoje o Benfica em 3.500 euros por terem sido cometidas "duas infracções disciplinares de agressões dentro do complexo desportivo". A CD da Liga dá conta dos relatórios recebidos por parte da equipa de arbitragem e também dos delegados ao jogo com o FC Porto de sábado, confirmando que, aos 19 minutos, o árbitro assistente José Ramalho foi atingido no pescoço por um adepto claramente identificado como sendo do Benfica.

Acrescenta ainda que, aos 80/81 minutos, o árbitro assistente José Luís Melo foi atingido na cabeça por uma garrafa de água cheia, arremessada por adeptos colocados numa zona claramente identificada como sendo do Benfica, o que lhe provocou um hematoma com corte no centro da cabeça. Assim, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD foi multada em 1.500 euros pela primeira infracção e em 2.000 euros pela segunda. in RTP

Ver esta notícia, é sentir a completa negação do futebol português. Para interditarem o estádio da Luz, ter-se-ía que espancar o bandeirinha com um taco de basebol ou, jogando pelo seguro, decapita-lo. Para a próxima, o resumo da RTP mostrará em grande plano no relvado, não uma cebola, mas antes uma bigorna.

Sem comentários: