21 outubro 2009

Directamente do terceiro mundo

Obras vão deixar 232 quilómetros de via-férrea sem qualquer comboio.[...] Quatro anos depois da apresentação das orientações estratégicas para o sector ferroviário, a Refer atingiu os mínimos em investimento na rede e mantém linhas sem automotoras. É uma situação inédita na rede ferroviária nacional. A Refer tem vindo a encerrar linhas para efectuar obras, contrariando uma prática centenária em que os trabalhos se realizavam sem interrupção do tráfego ferroviário.
As linhas do Tâmega, do Corgo e do Tua, e os troços Guarda-Covilhã e Figueira da Foz-Pampilhosa, estão fechados e não se sabe ao certo quando reabrirão. Isto porque, em alguns casos, nem sequer há projecto para avançar com as obras.[...] in público.pt, onde pode ler-se o resto da notícia

2 comentários:

koolricky disse...

É por isso que sempre que leio estas notícias me dá arrepios pensar voltar a Portugal...

Francisco Rodrigues disse...

Compreendo perfeitamente, uma vez que no teu caso já lá vão aí uns 10 anos de Reino Unido, onde muito provavelmente notícias destas, nesse país, residiriam no domínio do absurdo. Sinceramente, sendo a profissão para a qual te estas a formar nesta altura, muito bem cotada em Portugal, no teu caso pensaria realmente duas vezes antes de voltar.