12 dezembro 2006

O sucesso do café e o sabor da ciência...

Ontem à noite foi um sucesso...

O primeiro Cafe Scientifique da península Ibérica, foi sem dúvida um sucesso... No pico estiveram lá cerca de 35 pessoas. Entre pessoas da área das ciências exactas às ciências sociais, todas as áreas do conhecimento estavam lá representadas...

Mais uma vez o espírito "mesa da ciência" reinou!

Já estou à espera do próximo ;-).

P.S. Para os que lá estiveram deixem a vossa opinião para se poder mudar o que esteve mal e tornar o cafe ainda mais "sexy" ;-)

8 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Sinceramente confesso que não estava à espera de uma adesão tão grande e tão diversificada. Isto porque, tinhamos à nossa disposição poucos meios de divulgação do evento e também porque os panfletos da velha a branca vieram com erro na data da sessão.
Foi excelente ver pessoas de diferentes áreas a participar tão activamente no debate.
Fica uma palavra de agradeimento à Professora Isabel Ferreira e a todos os que compareceram, e tornaram aquele momento agradável, mas acima de tudo, instrutivo.

Luis Caldas disse...

Parabéns pela iniciativa que já tinha sido dada no momento, porém questiono-me se casa cheia na estreia, como será possível aguentar o edificio na segunda edição, divulgada com mais tempo... Fica o alerta de o Café da Velha-a-Branca poder não ser suficiente...
Que os próximos sejam ainda melhores... E obrigado a professora Isabel Ferreira pelos dados brilhantes que trouxe a discussão..

NA disse...

Penso que vamos ter que começar a fazer "estudos de impacto ambiental" sobre os efeitos do café Scientifique na sustentabilidade do edifício... ;-)

Anónimo disse...

Parabéns pela inicitiva.
Tem que se fazer tradição.


P.S. - Não sei que se passa mas não consigo comentar com a minha conta blogger..

Francisco Rodrigues disse...

Obrigado Pedro.

O facto de não conseguires comentar com a tua conta blogger, talvez de deva ao facto de o Mesa da Ciência já se encontrar no formato beta. daí ele te pedir, provavelmente para acessares com uma conta google...

Unknown disse...

Como diria alguém... "Gostei!" :)
Foi um privilégio ter sido uma das presentes no "primeiro Cafe Scientifique da península Ibérica". Parabéns à Organização!
Espero participar nas próximas sessões, que sejam muitas e cada vez melhores!

Cumps


P.S. A minha preocupação não será tanto com a estabilidade do edifício, mas antes com a dimensão da sala... :)

Francisco Rodrigues disse...

Gostaria de sublinhar o que o Nuno disse o post:
o Café Scientifique está aberto a sugestões e críticas, no sentido de poder melhorar no futuro.

koolricky disse...

Sinceramente, acho que grande parte do sucesso do Café Scientifique esteve no sítio onde foi feito. É engraçado e acolhedor, não tem televisão a fazer barulho e acho que propicia a discussão!