09 março 2007

Braga 2 - Tottenham 3


Ontem estiveram no Estádio Municipal de Braga 12900 pessoas, 3 mil das quais ingleses. Tiveram a oportunidade de assistir a um excelente espectáculo de futebol, com 5 golos; respiraram um ambiente de fair-play irrepreensível; e constataram que, afinal e contradizendo a larga maioria dos meios de comunicação social portugueses (principalmente os desportivos), o Braga tem adeptos fervorosos, com mística, com uma dedicação incansável e que criaram um ambiente infernal que silenciou completamente os aficionados do Tottenham. Aos jornalistas tendenciosos, digo-lhes uma frase célebre:
“Virando costas ao mundo, orgulhosamente sós.”
O resultado torna a eliminatória praticamente decidida para os Spurs. Talvez o empate tivesse sido mais justo, é a magia do futebol.
Sem mais delongas, sublinho que sinto um orgulho enorme em ser bracarense, e por fim, quero saudar os adeptos britânicos que fizeram a festa, tanto na Arcada como no Estádio.

3 comentários:

Pedro Morgado disse...

Caímos de pé!

FORÇA BRAGA SEMPRE!

Francisco Rodrigues disse...

Nem mais. Ontem tivemos uma derrota que nem me custou muito. Ambiente fantástico: não fosse o futebol o fenómeno social mais mágico do mundo.

koolricky disse...

Caímos? Então temos que nos levantar na próxima 5ª feira! Com Madrid, Vandinho e Maciel eles vão ver o que é bom para a tosse...