Mostrar mensagens com a etiqueta uefa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta uefa. Mostrar todas as mensagens

05 dezembro 2008

SCBraga lava a alma lusitana

A vitória de ontem do Braga sobre os holandeses do Heerenveen não sofre a mínima contestação. Poder-se-á sublinhar a importância de tal feito quando, no início da época estavam tantas equipas portuguesas nas provas europeias e, actualmente, restam praticamente três; importante é o facto de termos começado na intertoto, o que enriquece todo este percurso; outra dificuldade superada foi a qualidade do grupo E, no qual o Braga nunca foi, por motivos óbvios, favorito. Assim, apesar de eliminação desonesta da Taça da Liga e, talvez natural (Madeira!), afastamento da Taça de Portugal, a equipa, na minha opinião, está perdoada.
Aproveito para chamar a atenção a uma entrevista dada por Jorge Jesus ao Diário de Notícias. Com passagens algo bizarras, à imagem do treinador bracarense, é de leitura obrigatória.

18 junho 2008

Bastardos


O guarda-redes da Turquia foi suspenso pela UEFA por dois jogos; Schweinsteiger, jogador alemão, num lance a papel químico do turco, levou apenas um jogo. Além disto, o treinador da Alemanha tem a certeza que vai estar na meia-final, além dos quartos e depois de uma expulsão; e já agora, vamos ter um artista a apitar o Portugal-Alemanha.

04 junho 2008

Platini

O afastamento do Porto da Champions é uma faca de dois gumes. Por um lado, se o Porto realmente fez o que não devia em 2003/04, deve ser punido; contudo, temos os exemplos italianos, casos que ainda são mais recentes. A UEFA não deve ter dois pesos e duas medidas, já que o Milan, condenado, participou até agora sem problemas nas provas europeias. O mesmo acontecerá, este ano, com a Juventus, que na altura até desceu de divisão no seu país. Sabe-se que a lei que pune o FCP é de 2007 e, desta vez, castiga algo que se passou antes da sua própria existência. Desta forma, fica aberto um precedente que poderá deixar a UEFA à beira de um cansaço, ou talvez sem equipas para competir: têm largas décadas no passado para investigar quem se portou mal. De qualquer forma, a quem substituir o FCP, e a todas as equipas portuguesas, desejo a melhor sorte, como sempre.

21 dezembro 2007

Sorteio UEFA


O Sporting Clube de Braga vai jogar com uma grande equipa alemã, o Werder Bremen. Sinceramente, prefiro assim, há que defrontar os melhores. E ainda há pouco jogamos com o Bayern e não perdemos, até porque o futebol alemão, na minha opinião, já viveu melhores dias.


Adenda: espero que o Salvador não tenha a ideia peregrina de voltar a inflacionar os preços dos bilhetes. Ele gosta de fazer isso, depois de elogiar os adeptos vitorianos.

19 dezembro 2007

Outra vez!

Nem foi preciso meter a quinta velocidade. O Braga provou que mesmo a jogar em ritmo de cruzeiro tem mais jogo do que ex-Campeões Europeus a dar o litro. Ontem foram 2-0 mas podiam ter sido mais. No fim, o sentido de dever cumprido num grupo manifestamente difícil. Mais um ano nos últimos 32, mais um ano a dar pontos a Portugal. Pena as bancadas semi-despidas - a equipa merecia mais...

11 dezembro 2007

Menos Mal

S. C. BRAGA X Estrela Vermelha
19 Dezembro, 19h45

O S. C. Braga disponibiliza bilhetes para este grande jogo europeu aos seguintes preços:

- Sócios com Cadeira Anual – 8€
- Sócios sem Cadeira Anual – 12€
- Bilhete de acompanhante de Sócio – 12€
- Público – 15€
- Cativos – 30€

Nota: Os sócios têm obrigatoriamente que ter a quota de Novembro paga.
* As crianças até aos 14 anos tem entrada gratuita desde que acompanhadas por um adulto e pelo respectivo Bilhete de Identidade. in scbraga.pt
[Os bilhetes estão à venda a partir de hoje nos locais habituais.]



Esta tabela de preços é muito mais racional que a aplicada no jogo contra o Bayern.

Adenda: Espera-se que os adeptos e a equipa do Estrela Vermelha se portem melhor desta vez. Já chega de violência.


20 outubro 2007

Aris



No dia 06 de Dezembro, o Braga vai jogar neste inferno grego para a Taça Uefa. Os adeptos do Aris de Salónica não brincam em serviço.



"Hello from Thessaloniki, Greece!

I am an ARIS fan and I am very happy my team will play against yours in the UEFA Cup. First of all, you should know that Braga is quite known in Greece, you are among the top 4-5 most famous teams of Portugal! We also used to have a player named Braga in the past!

Let me say some things about my team. ARIS is among the most famous clubs of Greece, with 3 championships and 1 cup. We are mostly known for our numerous fans who support the team always and everywhere! The atmosphere in our stadium "Kleanthis Vikelidis" is going to be very difficult for you, as 20.000 and more ARIS fans will be standing over your players' head, with constant voice and other incredible shows!" in superbraga.com


Também no Arsenal de Braga

22 março 2007

Entrada a pés juntos - II


Os belgas já chegaram a Portugal e andaram no aeroporto aos murros e pontapés. São bastante nervosos os conterrâneos do Van Damme.
A UEFA de Platini, vergonhosamente, nada faz.

21 março 2007

Entrada a pés juntos


"Aos dois minutos de jogo, devemos agir de maneira a que Ronaldo saia do campo numa maca" - Stijnen (Guara-Redes da Selecção Belga)


Estas declarações são gravíssimas e como tal, quem as proferiu deve ser punido exemplarmente. É um atentado ao Fair-Play e à verdade desportiva. O jornalista a quem este guarda-redes disse esta barbaridade, afirmou que essas palavras foram ditas com forte convicção e sem rodeios, não deixando margem para se minimizar a questão com desculpas esfarrapadas.
Mas, dois minutos ainda dá para muita coisa: quem não se lembra daquela final da Champions ganha pelo Manchester ao Bayern?
O aquecimento deste Portugal - Bélgica começa bem, mas pela amostra, os Belgas não estão interessados no jogo propriamente dito. Parece que não conhecem o Quaresma, o Simão ou o Moutinho. Para eles, o jogo é de mata-mata... um pouco mais do que para nós.

14 março 2007

Orgulho Bracarense


Afinal, o que parecia impensável até acabou por acontecer: o Braga marcou dois golos em Londres... só que o asfixiante ataque do Tottenham fez a diferença. A equipa Bracarense sai de cabeça erguida da montra europeia e conseguiu fazer, neste jogo, com que se sentisse um forte perfume de esperança, por duas vezes, que pôs os ingleses em sentido. O sonho esteve quase a ser realizado. Saímos desta competição, mas em grande.

09 março 2007

Braga 2 - Tottenham 3


Ontem estiveram no Estádio Municipal de Braga 12900 pessoas, 3 mil das quais ingleses. Tiveram a oportunidade de assistir a um excelente espectáculo de futebol, com 5 golos; respiraram um ambiente de fair-play irrepreensível; e constataram que, afinal e contradizendo a larga maioria dos meios de comunicação social portugueses (principalmente os desportivos), o Braga tem adeptos fervorosos, com mística, com uma dedicação incansável e que criaram um ambiente infernal que silenciou completamente os aficionados do Tottenham. Aos jornalistas tendenciosos, digo-lhes uma frase célebre:
“Virando costas ao mundo, orgulhosamente sós.”
O resultado torna a eliminatória praticamente decidida para os Spurs. Talvez o empate tivesse sido mais justo, é a magia do futebol.
Sem mais delongas, sublinho que sinto um orgulho enorme em ser bracarense, e por fim, quero saudar os adeptos britânicos que fizeram a festa, tanto na Arcada como no Estádio.

23 fevereiro 2007

Next Stop: White Hart Lane




Peço desculpa por, nos últimos dias, ter falado tanto sobre o Sporting Clube de Braga nesta nossa/vossa Mesa da Ciência; tal facto deve-se sobretudo ao desenrolar vertiginoso de acontecimentos na vida do clube bracarense, várias mudanças, instabilidade, mas que ontem inscreveu com sucesso a sua marca na Taça Uefa. A próxima paragem é em Londres, nesta prova europeia, entre campeonato e Taça de Portugal.
Força Braga!

Nota: o Braga que reanime o marketing urgentemente, repondo stocks, inventando promoções, etc.; esta eliminatória com o Tottenham tem que ser aproveitada a todos os níveis e já que neste capítulo ainda pouco se faz, ao menos que se improvise.

20 fevereiro 2007

Escândalo

O Sporting de Braga ganhou ao Parma na 1ª mão por 1-0; mas parece que vai para Itália jogar a 2ª mão já em larga desvantagem, sob um escândalo anunciado e, por enquanto impune. A UEFA continua má, mesmo com o Sr. Platini, talvez ainda pior.