30 março 2007

Incrível Almadense







Todas as fotos foram captadas e cedidas gentilmente por 7Beauty7


A Quinzena da Juventude em Almada terminou com um concerto apoteótico na mítica sala Incrível Almadense, com lotação completamente esgotada. O espectáculo, de entrada livre, ficou a cargo da banda portuguesa mais internacional, numa cidade com fortíssimas tradições "metaleiras". Depois de um ano de 2006 em cheio, em que os Moonspell conseguiram a entrada directa para o 1º lugar do top de vendas português com o disco Memorial (já galardoado com disco de ouro) e, considerados pela MTV "best portuguese act", é inexplicável como só têm três concertos em Portugal: Arcos de Valdevez, Almada e Grândola. Na europa, tocam todos os dias, do dia 1 de Abril até ao dia 25, ininterruptamente e em países como a Noruega, Alemanha, República Checa, França, Inglaterra, Suiça, Polónia, Áustria ou Bélgica, entre outros locais e outras datas. É triste, mas em Portugal ainda se despreza o que cá se faz... ou então o resto do mundo anda enganado.

3 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

"[...]-E se tivesses oportunidade, a quem é que davas umas palmadas?

-(Fernando Ribeiro) Não faltavam candidatos ou candidatas! Palmadas nas costas não dou, sem ser aos meus amigos, porque detesto essas coisas, quando a gente vai a algum lado é um sinónimo de "és bom, mas mete-te lá no teu lugar"! Dava uma palmada aos promotores de música em Portugal que não estão a contratar Moonspell e não digo isto só por precisar de fazer dinheiro para viver! Acho que roça quase o escandaloso uma banda como nós, que conseguiu tanta coisa com este disco, não poder poder tocar para os nossos fãs. Nós estamos "assim" de começar a fazer produções prõprias, que já fizemos o ano passado, se calhar vamos continuar. Agora, sem dizer nomes, que é para ninguém ficar vermelho e depois processar-me nos tribunais, dava uma palmada a uns quantos políticos!"

in P'Almada - Revista da Câmara Municipal de Alamada - distribuição gratuita - #10

Oeu ManusDei disse...

nao fales do q nao sabes ;) vai haver mais uns qtos concertos em portugal...ja estao marcados e tudo, mas ainda nao podem se anunciados!

esperem uns dias

Francisco Rodrigues disse...

Pois, talvez essas datas que falas tenham sido confirmadas recentemente. O que é certo, é que as palavras do Fernando Ribeiro são no sentido de em Portugal haverem poucas datas. Espero para ver... boas notícias, claro.