20 junho 2007

All We need is Love

“Homem de 106 anos, velho apenas por fora, procura noiva com metade da sua idade e inteligente, para relacionamento sério”. Este poderia perfeitamente ser o anúncio colocado por Gong Duruo num qualquer jornal chinês. Contudo, Duruo preferiu recorrer às novas tecnologias para encontrar a mulher dos seus sonhos. E conseguiu. A história deste homem que com a ajuda dos jornalistas lançou uma campanha na Internet para trazer o amor de volta à sua vida, comoveu a comunidade chinesa e atraiu a atenção mundial.
Criou um blogue e “gritou” a sua vontade ao ciberespaço. Este chinês, nascido em 1901, acredita que “a felicidade é a chave para uma vida longa” e “não há felicidade, sem amor”. Se este sentimento se descobre, ou não, com recurso à Internet, é discutível. Mas Gong Duruo parece ter tido sorte.
Em apenas dois dias, 10 mulheres manifestaram o seu interesse no especialista em medicina tradicional chinesa que colocava como “requisitos para a esposa perfeita” alguém com metade da sua idade que fosse inteligente e percebesse um pouco de medicina para o ajudar a escrever um livro. Um perfil que coube que nem uma luva à médica reformada Zhang, de 52 anos, que também descende de uma família de médicos.
A decisão da futura esposa de Gong Duruo de se casar com um homem com mais do dobro da sua idade causou estranheza, mas não intimidou a noiva que garantiu não ter quaisquer interesse económicos neste casamento e confessou ter o desejo de “ajudar Gong a realizar o seu sonho de vida e publicar o livro e ao mesmo tempo, ter a possibilidade de aprender mais sobre terapias tradicionais”. Zhang declarou ainda que “a diferença de idades não tem qualquer significado. O nosso casamento será um sucesso se as personalidades forem parecidas”.
Dona de um salão de beleza e mãe de uma filha, Zhang está disposta a abandonar tudo para concretizar o casamento com o médico de 106 anos que ainda trata pessoas numa clínica local e pratica diariamente “quigong” (exercícios respiratórios chineses). A seguir à busca constante pela felicidade como modo de vida, o “quigong” pode bem ser o segredo para esta longevidade e espírito jovem.

O Chinoca é o "Verdadeiro"
IN Expresso

6 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

É o maior do mundo!! De qualquer forma o stress dá cabo das pessoas. Eis a prova.

koolricky disse...

Com 106 anos já tem idade para ter juízo.

rui disse...

Ricardo, juízo tem ele, mais que nós todos juntos.
Isto é que é saber levar a vida

Francisco Rodrigues disse...

Novidade. Um homem só vive uma vez. E este chinoca tem a sorte de ter passado a barreira dos 100 anos e parece estar novo.

koolricky disse...

Uma pessoa com juízo não se casa aos 106 anos. Em vez disso, vai para as discos curtir... ;o)

rui disse...

Para a disco é um bocado difícil porque é preciso ter cuidado com as artroses