20 agosto 2007

Há tanta praia bonita em Portugal


Ao ver notícias como esta, cada vez mais me convenço que as praias portuguesas são do melhor que há neste mundo. O Turismo de mar em Portugal, sem estas catástrofes naturais, deveria estar muito mais optimizado. Por outro lado, faz-me um bocado de confusão ver os portugueses investirem tanto em férias naqueles sítios, longe e instáveis.

5 comentários:

koolricky disse...

O turismo balnear em Portugal está bastante optimisado. É compreensível que as pessoas queiram (quando têm meios) fugir à vida que levam todos os dias, muitas vezes para sítios onde se lembrem o menos possível do resto do ano... Enfim, quem nunca quis ir às Caraíbas?

Francisco Rodrigues disse...

Não acho que esteja assim tão optimizado. A costa algarvia desde a década de 60 que sofre dum caos urbanistico tremendo; há imensas construções clandestinas por toda a costa - ainda há pouco andava tudo a desabar na Costa da Caparica. As praias a Norte da Foz do Douro são extremamente desorganizadas, comparando por exemplo, com as praias da Galiza, em que há parques de merendas, parques de estacionamento, estruturas de desportos radicais, enfim, tudo no sitio e limpinho. Podemos melhorar bastante.

Francisco Rodrigues disse...

Mas atenção, o nosso país tem praias muito bonitas. E dou graças a Deus por a Costa Vicentina ainda estar bastante protegida: falta saber até quando.

Pedro Almeida disse...

No outro dia ouvi uma frase fantástica que encaixa aqui na perfeição - "Só parolo é que vê mundo". Tirem as vossas ilações.

Francisco Rodrigues disse...

Essa frase veio de Freixo ;) Tem o seu fundo de verdade.