27 setembro 2007

Pedro Santana Lopes abandona entrevista...

Santana Lopes abandonou uma entrevista na Sic Noticias onde falava sobre a crise do PSD depois de ser interrompido para passarem em directo a chegada de Mourinho ao aeroporto da Portela. Considero que, apesar de não ser em nada defensor de Santana Lopes, esteve bem e eu teria feito o mesmo. Fico passado quando estou a ver uma entrevista e interrompem para falar de coisas que não têm nada a ver.

8 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

O Santana Lopes teve toda a razão, mas escusava de menosprezar os treinadores de futebol: é que há treinadores que até têm uma formação respeitável.

koolricky disse...

Ó Chico, desculpa lá. Se eu estivesse a dar uma entrevista e o Empire State caísse ou se houvesse outro atentado em Londres ou qualquer coisa dessa gravidade eu aceitava que a entrevista fosse cortada agora, para ver chegar o Mourinho? Por amor de Deus...
Fez o Santana Lopes muito bem e eu faria o mesmo. Posso não gostar do bicho mas que tomou a atitude certa, isso sim!

koolricky disse...

e digo mais, não tinha visto o link no youtube mas depois de o ver ainda dou mais razão ao Santana Lopes que se portou lindamente. Muito correctamente educou não só a jornalista como a equipa da SIC notícias. Aquela entrevista foi a imagem deste país - que se lixe tudo, desde que o futebol vá bem, está tudo bem...

koolricky disse...

deixo aqui, entre aspas, a comunicação do editorial da SIC, a mostrar porque o Big Show Sic tinha condições para fazer uma perninhano canal noticioso.
"Nota da Direcção de Informação
Santana Lopes abandonou entrevista por causa de directo com Mourinho
A Direcção de Informação lamenta o sucedido na entrevista que Pedro Santana Lopes deu ontem à noite à Edição da Noite, da SIC Notícias.
A SIC entende que não faltou ao respeito a Pedro Santana Lopes e que a chegada de José Mourinho não era um elemento perturbador de uma entrevista para a qual tínhamos previsto cerca de 30 minutos.

A SIC Notícias é, seguramente, a televisão portuguesa que mais importância dá à política nacional. A atitude desproporcionada de Pedro Santana Lopes não altera a nossa linha editorial. "

Anónimo disse...

Concordo plenamente c o Ricardo, mas isso ja é costume na televisão portuguesa. No outro dia tb estavam a entrevistar o dono da ourivesaria em Viana q foi assaltada e pararam a meio para dizer q os pais de Maddie tinham acabado de ir à casa de banho ou coisa parecida. Por isso estas atitudes ja n são de estranhar!

Francisco Rodrigues disse...

Ricardo, devias ler bem o que eu escrevi. Disse que o Santana Lopes teve toda a razão: a sic falhou e muito. Agora, no particular sobre os treinadores de futebol, Santana podia ter exagerado um pouco menos.

koolricky disse...

Francisco, não foi o Santana que menosprezou o Mourinho. Foi a SIC que humilhou o Santana.

NA disse...

Quer queiramos quer nao estamos a falar de um ex-primeiro ministro. Por muita asneira que ele diga, o tipo de temas que ele trata sao primordiais para o nosso pais. Afinal de contas estamos numa situacao de crise que precisa de ser resolvida e nao e com o Mourinho a chegar ao aeroporto da Portela ao os pais da Meddie a visitar o Papa que os problemas do país se resolvem.

Nao quero dizer que esses assuntos nao sao importantes, sao apenas irrelevantes quando comparados com o interesse nacional. Meus amigos o interesse nacional nao é, e nunca será, em primeira linha, o futebol... Muito menos este tipo de informacoes sobre futebol. Ou seja, assunto de revista cor de rosa.

Sendo o Ricardo Costa um jornalista que eu respeito, devia ter tido mais cuidado ao desvalorizar esta situação. Os jornalistas tem um papel fundamental na construção de uma sociedade. Nao acredito que seja a sociedade que eles pretendem criar...