28 abril 2007

Animais Perigosos II


"Uma mulher de 47 anos ficou gravemente ferida depois de ter sido atacada por um cão de raça rottweiler na casa onde trabalhava, em Caramos, Felgueiras, disse à Agência Lusa fonte hospitalar.

O ataque ocorreu cerca das 09:00, numa altura em que a vítima, que já lidava com o cão há uns anos, o terá agarrado para proteger dois indivíduos que se deslocaram à casa para proceder a trabalhos eléctricos. A vítima foi transportada pelos bombeiros da Lixa para o Hospital de Amarante, onde foi estabilizada, tendo sido posteriormente transferida em ambulância medicalizada para o Hospital de São João, no Porto, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo fonte hospitalar, a mulher sofreu ferimentos muito graves na cabeça e no rosto, nomeadamente golpes profundos no queixo e numa das vistas.

A GNR da Lixa já tomou conta da ocorrência.

O cão pertencia ao dono da quinta onde a senhora, que reside em Bouça, freguesia de Caramos, município de Felgueiras, trabalhava como empregada há muitos anos."
in RTP


Este tipo de tragédia volta a acontecer. Pelo que vi na televisão, o cão era da raça doberman e não rottweiler. Contudo, as consequências só não foram mais graves(!) devido à coragem de um electricista que foi em socorro da vítima. Já aqui falei sobre o assunto, e ao ver esta notícia cada vez mais me convenço que certas raças de cães, à falta de fiscalização das autarquias e autoridades, deveriam ser totalmente proibídas. Estes ataques continuam a acontecer e ninguém faz nada. É o infeliz e típico "deixa andar", quando se deveria rever, com responsabilidade, o conceito de animal doméstico ou de companhia.

Sem comentários: