18 maio 2007

Maldoror





"O cenário repetiu-se a 12, com a casa cheia e os corações suspensos! Depressa os comentários provocadores e pícaros do arranque do espectáculo de um público conhecedor das picardias da própria banda se reduziram a pó, face ao que ali se desenrolou! Conhecedora das palavras, ansiava ver como iriam ser tratadas e temia, confesso, que se resvalasse para o mau-gosto ou para o fortuito... mas não! Do grotesco das palavras nasceu harmonia, intensidade, tensão verdadeira...
Apenas as palavras feriram, como sempre... felizmente. Na tensão perfeita. O Adolfo, soberbo. Como sempre. Possivelmente, o melhor diseur de Lautreamont, do mundo! O resto da banda... teatral, à altura. Sem excessos. No limiar do abismo, sem nunca se deixar cair no fácil! O figurino, FABULOSO. A Luz. O Som (aquele Theatro tem agora uma acústica deslumbrante!)
Imagino que, para os vegans e afins, tivesse havido momentos violentos... Eu adorei tudo... e também, ainda ressoam as palavras "Tou sujo! roído pelos piolhos! os porcos quando olham para mim... vomitam!" tal foi a capacidade musical que puseram neste tema!!!! A composição musical é tal que as palavras ficaram gravadas, a ferro e fogo!!!! Como vibrei com aquilo!... repetiria tudo de novo! Absolutamente. Eis um verdadeiro espectáculo, digno de mostrar mundo fora, soubessem "os outros" beber das palavras do Adolfo."

texto e imagens amavelmente cedidos por Fátima Inácio Gomes - Aetheria

5 comentários:

Cláudio Rodrigues disse...

Eu fiquei num dos camarotes, mesmo ao lado do palco, pelo que o som foi um pouco mau e só conseguia ver metade do palco. Enfim... OS bilhetes foram oferecidos, portanto, menos mal.

No entanto gostei, embora a minha expectativa fosse outra. Pensei que a parte instrumental fosse mais elaborada, mais "potente"! E depois não consegui perceber se aquilo foi um concerto, peça de teatro ou uma declamação, embora suspeite que fosse uma mistura desses tipos todos de performance.

Não duvido que ficará na história, nem que seja pelo teor nojento-irónico do texto.

Em suma, 3M:
MÓRBIDO
MACABRO e
MARCANTE!

Francisco Rodrigues disse...

Aquilo era mesmo uma mistura disso que tu dizes;)Apesar de não teres gostado muito, tens a tua opinião porque estavas lá a assistir ao espectáculo. Não podemos todos gostar do mesmo e a tua opinião aceita-se perfeitamente. Eu gostei de tudo, sem excepção e faço minhas as palavras do texto.

Cláudio Rodrigues disse...

Não Francisco! Eu gostei! E tenho a certeza que gostaria muito mais se tivesse ficado num sítio melhor e se não fosse para lá com uma pré-concepção-imaginada daquilo que iria ver. Não minto que estava à espera de outra coisa e que não consegui ouvir muito bem o espectáculo, mas a culpa disso foi o lugar, tenho a certeza!

Já agora, uma achega: só ficaria bem ao Theatro Circo não vender bilhetes para as galerias logo ao lado do palco porque, para além de ser muito desconfortável, não dá para ver quase nada para o palco.

koolricky disse...

Gostei do espectáculo mas acho qu e não ficaria nada mal um bocado mais de gas a meio do concerto...

Francisco Rodrigues disse...

de acordo com os dois.